Noite de gala na Sessão Solene de aniversário do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Os Koerich, homenageados da noite, ao lado de Spyros e Battistotti                        Foto: Divulgação / Avaí FC

Uma noite de gala para a Nação Avaiana com a realização da Sessão Solene do Conselho Deliberativo nesta sexta-feira (31), no restaurante da Ressacada. As comemorações pela passagem dos 95 anos do Avaí, que acontece neste dia primeiro de setembro, com direito a parabéns pra você e bolo, e ainda a outorga da Medalha de Honra ao Mérito para a família Koerich, marcaram este belo encontro de avaianos e convidados especiais. Também foram homenageados o avaiano e desportista Manoel Cordeiro (Maneca) e a diretora social Nesi Brina Furlani, pelos serviços relevantes prestados ao clube.

A Sessão Solene reuniu um grande número de convidados, avaianos e familiares em torno das comemorações e homenagens. A família Koerich, de tantos serviços prestados ao clube em suas parcerias, foi agraciada com a honraria. O primeiro homenageado da noite foi Walter Osli Koerich, representado pelo seu filho Walter Koerich, o Waltinho. Em seguida foi Antônio Obet Koerich, que estava presente, e por último Orlando Olindo Koerich (in memoriam), representado pelo seu filho Orlando Koerich (Landinho).

Os representantes da família Koerich receberam a Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira, a maior honraria do clube e um documento com a outorga pelo Conselho Deliberativo do Clube. O presidente Francisco José Battistotti fez a entrega a cada um deles, sempre com convidados especiais acompanhando.

A Sessão Solene foi apresentada pelo vice-presidente Amaro Lúcio da Silva e presidida por Spyros Apóstolo Diamantaras, presidente do Conselho Deliberativo do clube. E não ficou só nesta honraria, pois também foi homenageado o desportista Manuel Cordeiro (Maneca), conselheiro e fã incondicional do Leão da Ilha. Ele foi técnico do clube em 1974, época em que o hoje diretor de futebol do clube, Joceli dos Santos, era goleiro da equipe. Falou em nome do homenageado, o conselheiro Tullo Cavallazzi Filho, que descreveu sua importância de colaboração para com o Avaí.

A última homenagem da noite foi para a diretora social Nesi Brina Furlani. Ela foi ao palco acompanhada dos quatro filhos. Ganhou uma placa em reconhecimento pelos serviços prestados ao clube na área social. Nesi tem um currículo invejável de atuação na área. Foi dela o projeto Paz e Harmonia no Futebol, que recebe crianças em visita ao templo sagrado azurra, o Estádio da Ressacada, durante todo o ano. Foi uma grande emoção, pois a homenagem teve um caráter surpresa.

Após a solenidade, o Avaí apresentou o terceiro uniforme, com o desfile dos atletas. A terceira camisa será utilizada no clássico deste sábado, 16h30min, no Estádio da Ressacada, em mais uma rodada da Série B. Logo em seguida, os presentes cantaram parabéns e sopraram velinha para o bolo em azul e branco, no palco do evento. Logo após, coquetel comemorativo para todos os presentes.

O presidente Battistotti ao falar no final do evento, destacou a largada para as comemorações do Centenário do clube, que acontece em 2023. Portanto, está bem próximo. “Uma noite especial para todos nós homenagear a família Koerich, a quem o Avaí deve muito. Gente boa, gente nossa em prol do clube, todos com o Avaí no coração. Fico feliz em homenagear os Koerich, que sempre nos ajudaram. E feliz em homenagear o Maneca (Manoel Cordeiro) e, principalmente, dona Nesi, que está conosco sempre em todas as batalhas. A família avaiana está alegre, feliz e ciente do grande futuro que estas conquistas nos reservam”, finalizou Battistotti.

Confira os melhores momentos da solenidade: 

Manoel Cordeiro (C), com Battistotti e Tullo Cavallazzi, na homenagem Foto: Divulgação / Avaí FC
Diretora Social Nesi Furlani ao lado dos filhos e de Battistotti e Maria Lúcia                Foto: Divulgação / Avaí FC
Waltinho Koerich falou em nome dos agraciados da família                               Foto: Divulgação / Avaí FC
Os atletas Kunde, Getúlio e Caio apresentaram o novo terceiro uniforme do Avaí   Foto: Divulgação / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024