Noite de homenagem na Alesc

Postado por: André Palma Ribeiro

Uma noite de reencontros, lembranças e exaltação ao Mais Vezes Campeão de Santa Catarina marcou a Sessão Solene comemorativa aos 90 anos do Avaí Futebol Clube na noite desta segunda-feira, dia 30, no plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A solenidade foi proposta pela Bancada do Partido Progressista e contou com a presença dos deputados Reno Caramori, Valmir Comin, Sílvio Dreveck e Joares Ponticelli, este último presidente da Alesc.

O prefeito em exercício de Florianópolis, João Amin, que é conselheiro do clube, lembrou dos momentos vividos no tempo de arquibancada torcendo pelo Leão da Ilha. No discurso, ele classificou o meia Marquinhos como o maior jogador da história do Avaí.

Em seguida, foi entregue uma placa ao clube pelos 90 anos que foram completados no dia 1º de setembro. O presidente Joares Ponticelli e os demais deputados entregaram a homenagem ao presidente em exercício, Nílton Macedo Machado, e ao presidente do Conselho Deliberativo, Nereu do Valle Pereira.

A contrapartida do Avaí foi uma placa entregue à Assembleia Legislativa e uma camisa dos 90 anos para cada deputado. O prefeito João Amin também foi agraciado com o presente.

Homenagem ao presidente Zunino

Por conta dos serviços prestados ao longo dos últimos 12 anos (três mandatos), os deputados fizeram uma justa homenagem ao presidente João Nilson Zunino que continua se recuperando de uma cirurgia. Os parlamentares destacaram o empenho e dedicação do presidente. A filha Daniela Zunino recebeu a placa e agradeceu. “Meu pai merece por tudo que fez pelo Avaí”.

Na continuidade da sessão solene, o presidente em exercício Nílton Machado fez um discurso rico em informações sobre o clube, não somente falando de futebol. Dr. Nílton expôs números, ações, indicadores, marcas e conquistas do Avaí nos últimos anos. O presidente reverenciou o trabalho feito por Zunino desde 2002.

No fim, o presidente da Assembleia Legislativa finalizou a sessão desejando boa sorte ao Avaí na continuidade da Série B e revelou sua preferência pelo Leão da Ilha em Florianópolis, ele que é natural de Tubarão, no Sul do Estado.

Os convidados foram em seguida para um coquetel no hall da Alesc. Um dos mais animados foi o ex-presidente Fernando Bastos que na execução do hino do Avaí, em meio à Sessão Solene, disse: “Discursei por muitos anos nessa tribuna. Agora cantar o hino do Avaí aqui, nessa solenidade, é inesquecível.”

 

Torcida Mancha Azul compareceu à Sessão Solene. Foto: Jamira Furlani
Presidente Nílton Machado recebeu a placa. Foto: Jamira Furlani
Daniela Zunino recebeu a homenagem ao presidente Zunino. Foto: Jamira Furlani
Deputados mostram camisas ganhas. Foto: Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024