Nomeação da Comissão Eleitoral

Postado por: André Palma Ribeiro

O Presidente em exercício do Avaí Futebol Clube, no uso das prerrogativas que lhe são conferidas pelos artigos 39 a 43, 60, alínea “a”, 80 e seguintes do Estatuto do Clube, CONSIDERANDO a publicação do EDITAL DE CONVOCAÇÃO para ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 20 de novembro de 2013 (quarta-feira), com início às 08h – primeira convocação (maioria simples) – e às 09h com qualquer número, tendo por local o Auditório do Clube, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis – SC, tendo como “ORDEM DO DIA” Eleição do Conselho Deliberativo para o quadriênio de 2013/2017.

CONSIDERANDO a previsão, no Edital, da nomeação de Comissão Eleitoral até dia 15/11/2013, com competência para apreciar e decidir os pedidos de registro de chapas, eventuais impugnações às chapas e/ou respectivos candidatos,

RESOLVE:

I – NOMEAR, para compor a Comissão Eleitoral, os sócios EDISON STIEVENS, MARCOS LEANDRO G. DA SILVA e MARCOS ANDREY DE SOUZA, como membros titulares e PAULO SÉRGIO FILIPINE, como suplente.

A Secretaria do Clube deverá cientificá-los imediatamente, assim como prestar à Comissão Eleitoral todo o apoio necessário que for solicitado (com material e colaboradores), inclusive franqueando-lhe informações sobre sócios e respectivas situações.

II – Ao mesmo tempo, face à omissão no Estatuto em relação aos atos preparatórios à eleição (menciona-se, apenas em relação à votação e apuração, que “as dúvidas serão resolvidas pela Mesa Eleitoral que decidirá, tanto quanto possível, na forma das disposições do Código Eleitoral Brasileiro” – art. 82, letra “d”) e a necessidade de definição clara do processo de requerimento de chapas, eventuais impugnações e respectivas decisões pela Comissão Eleitoral, fixa-se o seguinte calendário:

Dia 15/11/2013 – 18h – término do prazo para requerimentos de registros de chapas, na Secretaria do Clube. A Secretaria autuará os requerimentos e fará conferência das condições de elegibilidade de cada um dos candidatos, certificando-a, até 13h do dia 16/11/2013.

Dia 16/11/2013 – 14h – A Secretaria abrirá vista dos autos as chapas respectivas, para impugnações e/ou complementação das condições de elegibilidade suscitadas pela Secretaria, podendo ser substituídos, por igual número, aqueles nomes que não preencherem ditas condições.

Dia 17/11/2013 – 14h – Término do prazo para apresentação de impugnações, complementação de documentos ou substituição de candidatos não elegíveis.

Não havendo impugnações, complementação de documentos ou substituição de candidatos não elegíveis, a Secretaria encaminhará os autos, imediatamente, à Comissão Eleitoral, para homologação.

Havendo, a Secretaria dará vista, imediatamente, ao representante credenciado da respectiva chapa impugnada para apresentar defesa, complementar documentos ou substituição de candidatos não elegíveis.

Dia 18/11/2013 – 14h – Término do prazo para apresentação de defesa às impugnações, complementação de documentos ou substituição de candidatos não elegíveis.

A Secretaria encaminhará os autos, imediatamente, à Comissão Eleitoral, para decisão, em 24 (vinte e quatro) horas.

Publique-se no site do Clube e na imprensa, dando-se também ciência aos representantes das duas chapas já conhecidas.

 

Florianópolis, 15 de novembro de 2013

NILTON MACEDO MACHADO
Presidente em Exercício

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação com os Sócios em Avaí x Chapecoense

Na partida da última quarta-feira (21), diante da Chapecoense, os Sócios do Leão participaram de duas ações especiais no pré-jogo

22/01/2026

Avaí e Chapecoense empatam, pela 5ª rodada do Catarinense 2026

Na noite desta quarta-feira (21/01), o Avaí enfrentou a Chapecoense-SC, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense Fort

21/01/2026