Nota de esclarecimento

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube vem a público declarar que repudia qualquer ato de discriminação, preconceito ou racismo no esporte, lutando e apoiando pela exemplar punição daqueles que o praticam.

Todavia, na desavença havida entre atletas na partida Avaí F.C. e Boa E.C., esclarece que: o atleta avaiano alega que não praticou a suposta injúria racial e que a expressão dita durante a discussão não foi aquela reproduzida em boletim de ocorrência apresentado pelo atleta do Boa.

O atleta do Avaí F.C. também já lavrou boletim de ocorrência, demonstrando que o atleta do Boa o agrediu verbalmente, com expressões difamatórias e injuriosas, e irá tomar todas as medidas para a apuração, inclusive penal, pela falsa imputação de crime a sua pessoa.

Outrossim, o Avaí F.C. declara sua preocupação de que fatos como este sejam utilizados com o intuito de causar confusão, obter vantagem ou prejudicar os clubes na disputa dos campeonatos. Por isto, está tomando todas as providências para a apuração dos fatos e irá demandar contra aqueles que deles se utilizarem para denegrir a imagem do Clube ou obter vantagem ilícita e antidesportiva.

Avaí Futebol Clube

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024