Nota de pesar

Postado por: André Palma Ribeiro

É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam o falecimento do desembargador José Volpato de Souza, de 64 anos. Volpato era associado do clube e morreu na tarde desta quinta-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a semana passada.

Volpato era natural de Braço do Norte, município situado no Sul do Estado. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1976 e foi nomeado juiz substituto da comarca de Tijucas, em 1979.

Depois atuou nas comarcas de Taió, Itaiópolis, Canoinhas e Joinville. Foi promovido ao cargo de desembargador em janeiro de 2002. Era membro efetivo do Tribunal Pleno e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, bem como integrante da 4ª Câmara de Direito Público.

Casado com Sonia Volpato, teve dois filhos: o juiz da comarca especial criminal de violência doméstica, em Chapecó, Marcelo Volpato de Souza e a professora Solange.

O velório está sendo realizado no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça (TJ-SC) e o sepultamento será às 17h no cemitério Jardim da Paz.

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí apoia jovens talentos do surfe catarinense

Dois nomes de destaque da nova geração do surfe da Capital são avaianos: Yuri Gabriel, de 16 anos, e Guilherme

09/07/2026

Allan Aal é o novo técnico do Avaí

O Avaí Futebol Clube anuncia a contratação do técnico Allan Aal, de 47 anos. Ex-atleta e com mais de dez

09/07/2026