É com pesar que os Poderes Constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam o falecimento do desembargador José Volpato de Souza, de 64 anos. Volpato era associado do clube e morreu na tarde desta quinta-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a semana passada.
Volpato era natural de Braço do Norte, município situado no Sul do Estado. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1976 e foi nomeado juiz substituto da comarca de Tijucas, em 1979.
Depois atuou nas comarcas de Taió, Itaiópolis, Canoinhas e Joinville. Foi promovido ao cargo de desembargador em janeiro de 2002. Era membro efetivo do Tribunal Pleno e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, bem como integrante da 4ª Câmara de Direito Público.
Casado com Sonia Volpato, teve dois filhos: o juiz da comarca especial criminal de violência doméstica, em Chapecó, Marcelo Volpato de Souza e a professora Solange.
O velório está sendo realizado no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça (TJ-SC) e o sepultamento será às 17h no cemitério Jardim da Paz.