Nota de Pesar: Adelardo Madalena (Ladinho)

Postado por: André Palma Ribeiro


É com pesar que o Avaí Futebol Clube comunica o falecimento do ex-jogador e técnico Adelardo Madalena. Ladinho, como era conhecido, faleceu no início da noite desta quinta-feira (24), aos 74 anos.

Natural de Tubarão-SC, nasceu em 24 de abril de 1947. Além de defender o Avaí, atuou como lateral / ala no Grêmio-RS, Portuguesa-SP, América de Joinville-SC, Atlético-PR, Joinville-SC e Ferroviário-SC.

Em 1983, já como treinador, Ladinho foi o primeiro treinador a comandar o Avaí na Ressacada. Ele está no Top 10 de técnicos que mais vezes comandou o clube, tendo duas passagens como treinador (1982-1983 e 1990-1991). Em números atuais, Ladinho é o 8° técnico na lista, com 108 jogos no comando.

Seu velório ocorre hoje (25), na Funerária Santa Terezinha, em Tubarão-SC. O enterro será às 16h, no Cemitério Horto da Saudade, também em Tubarão.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos de Ladinho, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024