Nota de Pesar: Áureo Agostinho Arruda Malinverni (ÁUREO MALINVERNI)

Postado por: André Palma Ribeiro


É com pesar que o Avaí Futebol Clube informa o falecimento de Áureo Agostinho Arruda Malinverni (Áureo Malinverni), aos 89 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (17/05).  Na história do Avaí, é o treinador que mais dirigiu do Clube, com 248 jogos. Esteve no comando técnico por cinco oportunidades (1975-76, 1978, 1980, 1981, 1987).

Natural de Lages-SC, foi zagueiro, tendo inclusive atuado uma partida como jogador do Avaí, em 1975, quando sagrou-se Campeão Catarinense em disputa diante do Figueirense.

Em 1964, como jogador do Grêmio-RS, participou de um amistoso contra o Avaí, no Adolfo Konder. Abandonou os gramados em 1971, tornando-se técnico, do Caxias-RS, em 1974.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

Foto: Acervo / Áureo Malinverni

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota Oficial: Roberto Braga é o novo Diretor Executivo de Futebol do Avaí após saída de Eduardo Freeland

O Avaí Futebol Clube comunica oficialmente a saída de Eduardo Freeland do cargo de Diretor Executivo de Futebol. O profissional

19/06/2025

Avaí vence em duas categorias na BG Prime, empata no Sub-13 e é superado no Sub-20

As equipes de base do Avaí entraram em campo nesta quarta-feira (18) por diferentes competições. Foram quatro jogos no total,

18/06/2025