Nota de Pesar: Morre Décio Couto Filho

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Acervo Clube Náutico Riachuelo / Avaí F.C.

É com pesar que o Avaí Futebol Clube comunica o falecimento do ex-atleta de Remo, e dirigente do Clube Náutico Riachuelo, Décio Couto Filho, falecido neste domingo (27), em Florianópolis, aos 86 anos.

Décio Couto Filho foi Ex-presidente do Riachuelo e Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Riachuelo. Filho de Décio Klettenberg Couto (in memorian), primeiro Catarinense a participar de uma Olimpíada (Berlim 1936).

“Ele foi o nosso mestre no conselho deliberativo. Grande avaiano e que nos ajudou muito no Riachuelo. Tínhamos uma parceria muito grande. Ele sempre teve um orgulho muito grande em ter essas dias paixões, que são Riachuelo e o Avaí”, destacou Antônio Farias Filho (Toninho), Diretor do Clube Náutico Riachuelo.

O Velório acontece neste domingo (27), no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis-SC.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos de Décio Couto Filho, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

TOCHA OLÍMPICA 2016
10 de julho de 2016 foi um dia especial para Décio Couto Filho. Filho do primeiro catarinense a disputar uma Olimpíada, em Berlim 1936, o ex-remador participou do revezamento da tocha em Florianópolis. Foi uma homenagem ao seu pai, Décio Klettenberg Couto, também ex-atleta do remo e que morreu em 1984. Foram 200 metros de emoção, boas lembranças e de resgate de uma história pouco conhecida pelas gerações atuais.

Foto: Acervo  Clube Náutico Riachuelo / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024