O Avaí Futebol Clube manifesta seu pesar pelo falecimento de seu ex-presidente Décio Girardi, ocorrido neste sábado (26). Natural de Nova Veneza, no Sul do Estado, Décio era ortodontista e foi eleito presidente do Leão em dezembro de 1985, comandando o clube nos anos de 1986 e 1987. Também foi presidente do Conselho Deliberativo nos anos de 1990 e 1991.
“Uma perda inestimável à comunidade avaiana. Décio foi um grande presidente que durante sua administração conquistou avanços importantes, como a iluminação da Ressacada e diversas melhorias estruturais que ecoam até os dias de hoje. Para além da figura pública, era uma pessoa muito querida por todos”, lamenta o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt.
No último aniversário do clube, em setembro, Décio Girardi foi agraciado com a medalha Saul Oliveira, maior honraria do Avaí, em Sessão Solene de 101 anos do Leão. O velório ocorre no Cemitério do Itacorubi, a partir das 8h da manhã deste domingo (27). O Avaí presta suas condolências, que também são as dos conselhos Deliberativo e Fiscal do clube, funcionários e demais avaianos.