
É com pesar que os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam a morte do ciclista Edson Luiz de Rezende, 33 anos, nesta sexta-feira (03/05), em decorrência de acidente de trânsito no município de São José-SC.
Edinho, como era conhecido no mundo do Ciclismo, estava treinando com seu parceiro Orides Joel, quando foram atropelados por um caminhão. Lamentavelmente, Edinho (Guia) não resistiu aos ferimentos. Orides apenas teve escoriações na mão e passa bem.
Na ocasião do acidente, a dupla de paraciclismo treinava para competições que participavam em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de São José, município vizinho de Florianópolis-SC.
Edinho também era ciclista do Avaí, além de ser membro da Associação Pedal da Grande Florianópolis.
“É uma perda irreparável para o ciclismo Catarinense e Brasileiro. Sempre dedicado, um grande vencedor”, disse Francisco José Battistotti, presidente do Avaí.
Em sua carreira, Edinho foi um atleta de grande potencial, tendo conquistado muitos títulos pela equipe de ciclismo do Avaí. No paraciclismo, a dupla Edinho e Orides é a atual Campeã Brasileira de Paraciclismo, feito este conquistado nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e amantes do esporte.
EM BREVE INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO.