Nota de Pesar: Francisco Xavier Lemos

Postado por: Alceu Atherino Neves

É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento do empresário Francisco Xavier Lemos, ocorrido neste 02 de julho de 2026.

Engenheiro por formação, proprietário da empresa Santa Rita Materiais Elétricos. Também foi ex-presidente da CDL Florianópolis, entre 1995 e 1996. Torcedor do Avaí. Por muitos anos, contribuiu na modernização do estádio da Ressacada.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

MINUTO DE SILÊNCIO
Em sua homenagem, o Avaí solicitará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização de um minuto de silêncio na próxima partida na Ressacada, diante do Náutico-PE, no dia 12 de julho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2026.

Também será realizada, na mesma partida, homenagem para:

JEAN CABRAL (KBRAU CANELEIRA)
Faleceu em 1ª de julho de 2026, aos 31 anos.
Nasceu em 27 de março de 1995.
Empresário, fundador da Kbrau Caneleira.
Torcedor do Avaí Futebol Clube, membro da torcida organizada Mancha Azul.

MURILIO DAURI CORRÊA
Faleceu em 30 de junho de 2026, aos 61 anos.
Nasceu em 10 de agosto de 1964.
Torcedor do Avaí, nativo do bairro Costeira do Pirajubaé.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Nota de Pesar: Raquel Ribeiro Szpoganicz Schaefer

É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Raquel Ribeiro Szpoganicz Schaefer, ocorrido neste

05/07/2026

Avaí Sub-20 entra em campo no domingo pelo estadual

No domingo, 05/07, o Avaí Sub-20 recebe o Carlos Renaux pela décima terceira rodada do campeonato catarinense. A equipe comandada

03/07/2026