Nota de Pesar: Jorge Daux Filho (Gito Daux)

Postado por: André Palma Ribeiro

É com pesar que o Avaí Futebol Clube comunica o falecimento do ex-presidente Jorge Daux Filho. Gito Daux, como era conhecido, nasceu em Florianópolis e completou 74 anos em janeiro deste ano.
Jorge “Gito” Daux foi eleito presidente do Avaí em janeiro de 1972. Ele já havia sido 1º vice-presidente do clube na gestão de José Amorim (1970-1971). Foi sob a sua presidência que o Avaí trouxe o Santos-SP, de Pelé, para jogar no Adolfo Konder.

Foi sucedido na presidência do clube por Fernando Bastos, ainda em 1972, de quem se tornou vice-presidente de futebol até agosto de 1973, conquistando o Campeonato Estadual daquele ano. Era membro nato do Conselho Deliberativo do Leão.

Seu velório acontece hoje (19), das 16h até às 18h, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis-SC.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos do Gito em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

O Clube solicitou à Federação Catarinense de Futebol a realização de um minuto de silencio na partida desta tarde, quando o Avaí enfrenta o Brusque, a partir das 16h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. A disputa é válida pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense Fort 2022.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Amazonas-AM

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

25/06/2024

Confira o Guia da partida diante do América Saf-MG

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do América Saf-MG, válida pela 12ª rodada do Campeonato

25/06/2024