Nota de Pesar: Maria Gertrudes da Luz Gomes (Vovó Gertrudes)

Postado por: André Palma Ribeiro

É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a notícia do falecimento da Sra. Maria Gertrudes da Luz Gomes, de 89 anos, mais conhecida como “Vovó Gertrudes”, fundadora e presidente da Avos (Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão). O falecimento ocorreu na madrugada deste domingo (15/01), em Florianópolis.

Por décadas dedicou sua vida aos trabalhos voluntários, sempre com muito amor e carinho. Nas últimas duas décadas, “Vovó Gertrudes” recebeu, – anualmente -, de braços abertos, a delegação do Avaí F.C., na tradicional visita dos atletas do Leão da Ilha ao hospital Infantil Joana de Gusmão, evento este tradicionalmente conhecido por estar dentro da programação de aniversário do Avaí, fundado em 1º de setembro de 1923.

“É uma perda irreparável, que deixa Santa Catarina em luto. Vovó Gertrudes dedicou parte de sua vida para o voluntariando, nos ensinando muitas lições. Nos deixa um grande legado. Somos muito grato por tudo que Vovó Gertrudes fez”, disse Júlio César Heerdt, presidente do Avaí Futebol Clube.

Nascida no bairro José Mendes, Vovó Gertrudes começou o serviço voluntário ainda no antigo Hospital Infantil Edith Gama Ramos, no Centro de Florianópolis. Em 1975 fundou a Avos, entidade que até hoje atende centenas de crianças que necessitam de atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Dona Maria Gertrudes deixa quatro netos, seis bisnetos e muitos filhos de coração, os pacientes atendidos pelo voluntariado ao longo destes 47 anos de Avos e funcionários da instituição.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares, amigos e comunidade, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024