Nota de Pesar: Morre em Florianópolis Dr. Fernando Bastos

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

É com pesar que os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam a morte de Fernando José Caldeira Bastos, ex-presidente do Clube, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 26 de outubro, em Florianópolis-SC.

Fernando Bastos, 85 anos, nasceu em Florianópolis em 3 de dezembro de 1932. Foi deputado, professor e jornalista. Presidiu o Avaí de 1964 a 1966, 1972 a 1973 e em 1999, nos meses de setembro à dezembro. Fernando é o autor da letra do hino do clube junto com Luiz Henrique Rosa, responsável pela melodia da música.

Dr. Fernando Bastos foi o grande responsável pela tratativa com o Governo do Estado que em 1972 passou o estádio Adolfo Konder para propriedade do clube. Ele foi ainda presidente do Conselho Deliberativo e vice-presidente.

Em 2015, recebeu do Clube a maior honraria, que é a Medalha Saul Oliveira. Na oportunidade, muito emocionado, disse “Muito obrigado a todos que honram o Avaí. Eu amo o clube, amo de paixão. Estou muito feliz de ver tanta gente se dedicando ao Leão, o time da raça”.

Em 2016 a TV Avaí estreou o programa Memória Avaiana, trazendo Fernando Bastos como personagem. Confira abaixo a entrevista completa onde Fernando Bastos conta curiosidades

Seu velório terá início às 9 horas, no Jardim da Paz, em Florianópolis, mesmo local onde, às 17 horas, acontecerá o seu sepultamento.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e amantes do futebol.

FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.