Nota de Repúdio

Postado por: Cintia Laport

O Avaí Futebol Clube lamenta e manifesta sua profunda indignação com a atuação do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e da equipe do VAR, liderada por Douglas Marques das Flores, na partida contra o Coritiba, realizada na tarde deste sábado, 31 de maio de 2025, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

É inaceitável a falta de critério demonstrada. O árbitro, em campo e com plena condição visual, aplicou corretamente o cartão vermelho para o jogador Sebastián Gómez, do Coritiba, após uma clara cotovelada em um atleta avaiano. No entanto, o VAR interveio e chamou o árbitro para reverter essa decisão justa, anulando a expulsão de forma incompreensível.

Minutos antes, em infração cometida por Pedro Morisco, o árbitro já havia errado ao não expulsar o goleiro que impediu a continuidade de lance com clara chance de gol. Sendo o último homem, o goleiro agiu com imprudência e atingiu o atacante Alef Manga, em uma jogada que merecia a intervenção do VAR. A omissão em um caso tão evidente, após a intervenção equivocada no lance citado anteriormente, demonstra uma inconsistência na arbitragem da competição.

O Avaí exige que casos como este não se repitam, pois acredita que a imparcialidade das decisões arbitrais é algo fundamental para a credibilidade do nosso futebol. Assim, o Clube irá encaminhar à CBF uma queixa formal pela atuação do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e, principalmente, da equipe do VAR.

Por fim, agradecemos imensamente à nossa apaixonada torcida, que mais uma vez demonstrou seu incondicional apoio, viajando e fazendo uma presença bonita no estádio.

Avaí Futebol Clube

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Complexo da Ressacada recebe 12ª Copa Floripa 2025

Competição acontece todos os anos no mês de dezembro, em Florianópolis-SC. Vai começar a Copa Floripa Brasil 2025, uma das

12/12/2025

Wallison, lateral direito, chega ao Avaí para a temporada 2026

O Avaí Futebol Clube anuncia a contratação do lateral direito Wallison Nunes Silva. Wallison, como é conhecido no mundo da

12/12/2025