Nota de Repúdio

Postado por: Cintia Laport

O Avaí Futebol Clube lamenta e manifesta sua profunda indignação com a atuação do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e da equipe do VAR, liderada por Douglas Marques das Flores, na partida contra o Coritiba, realizada na tarde deste sábado, 31 de maio de 2025, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

É inaceitável a falta de critério demonstrada. O árbitro, em campo e com plena condição visual, aplicou corretamente o cartão vermelho para o jogador Sebastián Gómez, do Coritiba, após uma clara cotovelada em um atleta avaiano. No entanto, o VAR interveio e chamou o árbitro para reverter essa decisão justa, anulando a expulsão de forma incompreensível.

Minutos antes, em infração cometida por Pedro Morisco, o árbitro já havia errado ao não expulsar o goleiro que impediu a continuidade de lance com clara chance de gol. Sendo o último homem, o goleiro agiu com imprudência e atingiu o atacante Alef Manga, em uma jogada que merecia a intervenção do VAR. A omissão em um caso tão evidente, após a intervenção equivocada no lance citado anteriormente, demonstra uma inconsistência na arbitragem da competição.

O Avaí exige que casos como este não se repitam, pois acredita que a imparcialidade das decisões arbitrais é algo fundamental para a credibilidade do nosso futebol. Assim, o Clube irá encaminhar à CBF uma queixa formal pela atuação do árbitro Bruno Pereira Vasconcelos e, principalmente, da equipe do VAR.

Por fim, agradecemos imensamente à nossa apaixonada torcida, que mais uma vez demonstrou seu incondicional apoio, viajando e fazendo uma presença bonita no estádio.

Avaí Futebol Clube

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí conquista Sul-brasileiro de clubes Sub-15 de basquete

Sul-brasileiro de Clubes Sub-15 reuniu grandes equipes do sul do Brasil No último final de semana (13 a 15/06), a

16/06/2025

Raça da Base se destaca com goleadas e vitórias na Copa Santa Catarina e BG Prime

As categorias de base do Avaí seguem demonstrando força nas competições estaduais e interestaduais. No fim de semana, as equipes

16/06/2025