Nota Oficial – Ataque à torcida avaiana

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O Avaí Futebol Clube vem a público manifestar sua indignação com as cenas registradas ontem em Joinville, durante partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense. Centenas de apaixonados avaianos – entre eles dezenas de crianças e mulheres – correram o grave risco de serem atacados por uma horda de falsos torcedores que ingressaram na Arena com o claro objetivo de causar confusão.

O Avaí vai encaminhar ofícios para todas as autoridades responsáveis exigindo que os baderneiros sejam identificados e punidos de forma rigorosa. Também vai requerer uma séria avaliação do esquema de segurança montado para a partida. É inadmissível a ocorrência de situações como essa. O Avaí repudia a violência nos estádios e manifesta sua solidariedade com os torcedores que viajaram para acompanhar a partida e manifestar sua paixão pelo clube, e que foram atacados na arquibancada.

Por fim, o Leão pede que a apaixonada Torcida Avaiana mostre no sábado que é possível torcer e empurrar seu time sem o uso de violência. O futebol e o Avaí são nossas paixões. Vamos celebrá-las de forma saudável.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí focado na estreia na Série B

Em fase final de preparação para a estreia na Série B, o Avaí realizou um intenso treino no gramado do

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024