As instalações do estádio da Ressacada receberam na manhã desta segunda-feira (11/05), mais uma etapa do processo de sanitização dos ambientes comuns do Estádio da Ressacada. Profissionais da empresa parceira do clube, – a franquia local da Truly Nolen -, realizaram a higienização e eliminação de agentes causadores de infecções, alergias e patógenos que podem provocar doenças para quem frequenta os ambientes.
“Sabendo dos testes da Covid-19 que serão realizados hoje para atletas, membros da comissão técnica e colaboradores do Avaí, a Truly Nolen fez esse procedimento para dar mais segurança a todos os envolvidos”, destacou Fábio Souza proprietário da Truly Nolen.
Todo o processo teve duração aproximada de uma hora. Foram higienizados o acesso ao departamento de futebol, costeirinha, departamento médico, fisiologia, academia e corredores. Esse processo será repetido periodicamente, nestes e em outros setores do Clube.
“Em abril a gente fez uma sanitização, então hoje estamos fazendo pela segunda vez. E com essa parceria com a Truly Nolen faremos tantas outras vezes que precisar. Vamos receber os atletas hoje para o teste de covid-19, o que será de grande importância para quem sabe a volta do futebol” disse Luciano Correa, Diretor Administrativo do Avaí.
A sanitização é um processo de controle microbiológico (bactérias, fungos e vírus) que pode ser utilizado em áreas internas e externas e visa a diminuir a quantidade de microrganismos a níveis considerados seguros.