O meia Jadson reforça o Avaí na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta foi apresentado pelo presidente Battistotti no começo da noite desta quinta-feira (23), na Ressacada, ao lado de Felipe Ximenes, executivo de futebol e Marquinhos Santos, gerente de futebol. Jadson vestiu o manto sagrado e disse que vai honrar este compromisso com o Avaí e trabalhar para ajudar o clube a chegar à Série A em dezembro.
Jadson foi cedido por empréstimo pelo Athetico Paranaense até o final da temporada, com salários bancados pelo clube de origem. Motivado em poder ajudar o Avaí com sua experiência e num elenco em que conhece bastante o lateral Edilson, com quem jogou no Corinthians. Também conhece outros atletas do grupo por jogar contra como Valdivia, Betão, Vladimir e Bruno Silva. O atleta Jadson passará por exames médicos e iniciará os treinamentos com o novo grupo de trabalho após assinatura do contrato.
O presidente Battistotti deu as boas vindas. “Ele vem nos reforçar neste na reta final da Série B. Seja bem-vindo e tenho certeza que nós e toda a torcida avaiana confiamos no teu pontecial e na conquista do Acesso. O executivo de futebol Felipe Ximenes destacou a parceria com o Athetico Paranaense. “Agradecer esta parceria juntamente com no Avaí que não mediu esforço para nos ajudar a trazer o Jadson. Ao presidente Petralha e ao Willian Thomas que nos ajudaram”, disse.
Em seguida o presidente Battistotti e o gerente de futebol Marquinhos Santos entregaram a camisa ao Jadson, que vestiu pela primeira vez o manto sagrado azurra. O atleta falou de sua alegria para este novo desafio. “Quero agradecer a confiança do presidente Battistotti, do Ximenes e do Marquinhos. A equipe já está montada e está brigando pelo acesso. Venho aqui para agregar. Podem ter certeza disso. A torcida do Avaí pode confiar que vou dar o meu melhor para ajudar a equipe do Avaí a subir para a primeira divisão”, disse.
O atleta também falou sobre este novo desafio em sua carreira. “Todo atleta tem ambição e seu eu estou até hoje tentando jogar e o Avaí abriu as portas, eu acho que é importante para todo ser humano, em todas as áreas. Quero agregar ao grupo. Eu vim para cá com esse objetivo e com o pensamento de subir. Agradecer ao presidente Mario Celso Petralha, que ajudou na minha vinda para cá. Imagino sim conseguir este objetivo de chegar à Serie A”.
Jadson Rodrigues da Silva, conhecido como Jadson, é natural de Londrina (PR), nascido em cinco de outubro de 1983. Foi revelado nas categorias de base do Athetico Paranaense onde atuou entre 2001 a 2005. Depois jogou no Shakhtar Donestsk, São Paulo, Corinthians, Tianjin Quanjian, Corinthians novamente e Athetico Paranaense, onde estava até ser emprestado ao Leão da Ilha.
Em 2011 foi chamado por Mano Manezes para defender a Seleção Brasileira, onde atuou em outras três convocações, sendo chamado também por Luiz Ferlipe Scolari. Em seu currículo, Jadson acumula títulos pelos vários clubes que defendeu em sua longa carreira.