Números de Avaí e Cruzeiro

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Cruzeiro-MG se enfrentaram sete vezes na história. O retrospecto aponta quatro empates (Cruzeiro 2 x 2 Avaí / Mineirão, Avaí 2 x 2 Cruzeiro / Ressacada, Avaí 0 x 0 Cruzeiro / Ressacada e Cruzeiro 1 x 1 Avaí / Mineirão) e três vitórias do Cruzeiro (Cruzeiro 1 x 0 Avaí / Mineirão, Avaí 0 x 5 Cruzeiro / Parque do Sabiá, e Avaí 1 x 2 Cruzeiro / Ressacada). O Avaí fez seis gols e sofreu 13.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Cruzeiro ocorreu no dia 27 de junho de 2009, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Zé Carlos. O árbitro do jogo, realizado no Mineirão, foi Jaílson Macedo Freitas, da Bahia.

Último confronto – Ocorreu em 19 de julho de 2015, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Empate em 1 a 1. Os gols foram anotados por: CRUZEIRO – Marcos Vinícius, aos 13`1T, e AVAÍ – André Lima, aos 36`2T. O árbitro do jogo foi Jailson Macedo Freitas, da Bahia.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. A camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Cruzeiro-MG o Avaí homenageia a cidade de Guabiruba, município que está localizado no Vale do Itajaí.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024