Números de Avaí e Guarani

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Guarani se enfrentaram 21 vezes na história. O retrospecto aponta 14 vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e duas vitórias do Bugre. O Avaí fez 53 gols e o Guarani 20 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Guarani aconteceu em 22 de agosto de 1976, em um amistoso na cidade de Palhoça. O Avaí venceu por 5 a 1.

No Catarinense – São 13 jogos. Oito vitórias do Avaí, duas do Guarani e três empates. O Leão fez 30 gols e o Bugre 14.

Último confronto no Catarinense – Foi no dia 26 de fevereiro de 2014, em partida válida pela 1ª fase do Campeonato Catarinense 2015. Empate em 2 a 2, com gols de Vitinho, aos 14`1T e Pablo (contra), aos 30`1T para o Guarani, e André Lima, aos 17`1T e Anderson Lopes, aos 2`2T, para o Avaí.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Guarani o Avaí homenageia a cidade de Paial, município localizado no Oeste Catarinense.

Guarani x Avaí

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou