Números de Avaí x América-MG

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e América-MG se enfrentaram 12 vezes. São 4 vitórias do América, 4 empates e 4 vitórias do Leão. O Avaí marcou 13 gols e sofreu 15.

Na Série B – São 6 jogos com 3 vitórias do Avaí, 1 empate e 2 vitórias do América. O Leão fez 8 gols contra 6 da equipe mineira.

Na Ressacada – Foram disputados 7 jogos. O Avaí venceu dois, empatou quatro e perdeu outros dois.

Série B – Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.

Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.

Curiosidades

Primeiros jogos – O Leão encarou o Oeste fora de casa no primeiro jogo da Série B 2013. Empate em 1 a 1, com gol de Márcio Diogo para o Avaí. Na segunda rodada, vitória de 2 a 1 sobre o Guaratinguetá com 2 gols de Marquinhos. No terceiro jogo, virada de 4 a 3 sobre o Icasa no Nordeste, com gols de Cleber Santana, Márcio Diogo, Beto e um gol contra. Na quarta, derrota de 2 a 1 para o Palmeiras com um gol de Márcio Diogo. Na quinta rodada, derrota de 2 a 0 para o JEC na Ressacada.

Artilheiros do ano – Foram 43 gols assinalados e 43 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 8 gols. Reis tem 6 gols. Depois, vem Rodriguinho com 4 gols. Roberson, Higor e Márcio Diogo tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Danilo e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Márcio Diogo, Tauã, Beto e Cleber Santana fizeram um cada.

Avaí Sustentável – A cada gol marcado pelo Leão da Ilha na Série B, três árvores serão plantadas pelo clube. A ação, chamada “Avaí Sustentável”, faz parte da programação dos 90 anos do Avaí que serão completados em 1º de setembro. A campanha está inserida nos valores do clube que evidenciam a responsabilidade sócio-ambiental da instituição.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o América, o Avaí homenageia a cidade de Morro da Fumaça que fica na região Sul do Estado de Santa Catarina.

Camisa dos Campeões – O Avaí irá homenagear no jogo de hoje os atletas campeões estaduais em 1930. Os nomes dos jogadores estarão estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o América-MG. Esta é a terceira homenagem da série que irá retratar as conquistas históricas nos 19 jogos em casa no Campeonato Brasileiro de 2013. A cada partida, o time irá relembrar um título marcante do Leão da Ilha. Ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube que será divulgada integralmente em breve.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Atlético-MG nas oitavas da Copa Voltaço Sub-14

O confronto único das oitavas de final da Copa Voltaço ocorre hoje (30), às 14h, diante do Atlético-MG. A partida

30/05/2024

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano