Números de Avaí x Atlético Ibirama

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Atlético de Ibirama se enfrentaram 35 vezes na história. O retrospecto aponta 17 vitórias do Leão da Ilha, sete empates e 11 vitórias da equipe do Alto Vale. O Avaí fez 72 gols e o Hermann Aichinger 40 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Atlético de Ibirama aconteceu no dia 20 de janeiro de 1962, em um jogo amistoso. Empate em 3 a 3 na cidade de Ibirama.

Artilheiros – Os maiores artilheiros do Avaí nesse confronto são: Vandinho (8 gols), Jacaré (6 gols) e Evando (5 gols).

No Catarinense – São 32 jogos. 16 vitórias do Avaí, 10 do Atlético e seis empates. O Leão fez 66 gols e o Atlético 34 gols.

Último confronto – Foi no dia 08 de março de 2015, em Florianópolis. Vitória do Avaí por 2 a 0. Anderson Lopes, aos 45`1T e Pablo aos 13`2T, marcaram os gols do Avaí.

Maior goleada – Foi em 10 de junho de 1995, pelo Campeonato Catarinense. O Avaí venceu o Atlético, em Ibirama, por 9 a 1.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Atlético Hermann Aichinger o Avaí homenageia a cidade de Grão Pará que fica na região do Vale de Tubarão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024