Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Bahia se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão, quatro empates e nove vitórias do Bahia. O Avaí fez 24 gols e sofreu 28.
Primeiro confronto – Ocorreu em 10 de abril de 1953, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC. Vitória do Bahia, em amistoso que terminou em 1 a 0, com gol de Carlito. O árbitro da disputa foi Sebastião da Silva.
Último confronto – Foi no dia 1º de outubro de 2011. Vitória do Bahia por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Pituaçú, em Salvador-BA. Os gols do jogo foram anotados por Ferdinando e Pedro Ken, para o Avaí; e por Júnior (2x) e Lulinha para o Bahia. O árbitro do jogo foi o Paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho.
No Campeonato Brasileiro – Foram 14 confrontos, sendo 11 pela Série B e três pela Série A. Outros três jogos amistosos completam as estatísticas da história de Avaí e Bahia.
Na Bahia – Foram seis jogos até aqui. Quatro no Estádio Fonte Nova, um no Pituaçú e outro no Joia da Princesa. Foram registradas uma vitória (Bahia 0x3 Avaí), um empate (Bahia 1×1 Avaí) e quatro derrotas (Bahia 3×1 Avaí), (Bahia 1×0 Avaí), (Bahia 2×1 Avaí) e (Bahia 3×2 Avaí).
Em Florianópolis – Foram 11 jogos em Florianópolis. Quatro no Estádio Adolfo Konder, e sete na Ressacada. Foram três vitórias (Avaí 1×0 Bahia), (Avaí 2×0 Bahia) e (Avaí 4×1 Bahia), três empates (Avaí 3×3 Bahia), (Avaí 0x0 Bahia) e (Avaí 2×2 Bahia) e cinco derrotas (Avaí 0x1 Bahia), (Avaí 2×4 Bahia), (Avaí 1×3 Bahia), (Avaí 0x2 Bahia) e (Avaí 1×2 Bahia).