Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram nove vezes na história. O Avaí venceu cinco, empatou duas e perdeu duas. O Leão fez 19 gols e sofreu 14.
Primeiro jogo – Foi no dia 31 de maio de 1955, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Brasil por 6 a 2, em partida amistosa. Os gols do jogo foram anotados por Bolão e Jacó, para o Avaí, e por Caizé, Gita (2x), Seara, Bentinho e Cabral, para o Brasil-RS. O árbitro foi Armando Jorge, do Rio Grande do Sul.
Último confronto – Ocorreu no dia 9 de agosto de 2000, em confronto válido pelo Copa João Havelange. Vitória do Avaí, por 2 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Os gols foram anotados por Alberto e Mazinho Loiola. Na ocasião, o árbitro da partida foi o Paranaense Evandro Rogério Roman.
Maior goleada – 7 a 2. Foi no dia 1ª de setembro de 1996 (aniversário do Avaí), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foram anotados por Paulo César (2x), Claudiomir (3x), João Carlos e Wilcemar, para o Avaí, e por Luizinho e Elton Correia, para o Brasil-RS. O árbitro na ocasião foi o Paranaense Valdemar Roberto Fonseca.