Números de Avaí x Brasil-RS

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram dez vezes na história. O Avaí venceu cinco, empatou duas e perdeu três. O Leão fez 19 gols e sofreu 17.

Primeiro jogo – Foi no dia 31 de maio de 1955, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Brasil por 6 a 2, em partida amistosa. Os gols do jogo foram anotados por Bolão e Jacó, para o Avaí, e por Caizé, Gita (2x), Seara, Bentinho e Cabral, para o Brasil-RS. O árbitro foi Armando Jorge, do Rio Grande do Sul.

Último confronto – Ocorreu no dia 02 de agosto de 2016, em confronto válido pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória do Brasil-RS por 3 a 0, com gols de Leandro Camilo, aos 4’1T e 19’1T e Ramon, aos 15’1T. Na ocasião, o árbitro da partida foi o Vinicius Gonçalves Dias Araujo–SP (CBF-2).

Maior goleada – 7 a 2. Foi no dia 1ª de setembro de 1996 (aniversário do Avaí), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foram anotados por Paulo César (2x), Claudiomir (3x), João Carlos e Wilcemar, para o Avaí, e por Luizinho e Elton Correia, para o Brasil-RS. O árbitro na ocasião foi o Paranaense Valdemar Roberto Fonseca.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: É PÊNALTI na partida Avaí x Santos-SP

No intervalo da disputa entre Avaí e Santos-SP, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

24/04/2024