Números de Avaí x Ceará

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Ceará se enfrentaram 22 vezes na história. O Avaí venceu 11 vezes, empatou 6 e perdeu 5. O Leão fez 31 gols na equipe cearense e tomou 17.

Primeiro jogo – Foi no dia 1º de setembro de 1999, na Ressacada, pela Série B. Vitória do Avaí por 1 a 0 com um gol de Guilherme.

Último confronto – Foi no dia 17 de maio de 2014, no estádio da Ressacada. O jogo terminou em 1 a 1. O gol avaiano foi feito por Diego Jardel.

Na Série B – Os dois times se enfrentaram por 19 vezes. Foram 9 vitórias do Avaí contra 3 do Ceará e mais 7 empates.

Na Ressacada – Foram 13 confrontos, com 7 vitórias do Leão da Ilha, 5 empates e apenas uma derrota.

Campanha – O Avaí jogou 23 partidas até agora na Série B. Foram 13 vitórias, 5 empate e 5 derrotas. O Leão marcou 34 gols, sofreu 19 e fez 44 pontos. No último jogo pela Série B, o Leão venceu o Sampaio Corrêa em casa por 3 a 2, com gols de Marquinhos (duas vezes) e Paulo Sérgio.

Artilheiros do ano – Foram 72 gols assinalados e 54 sofridos no ano até então. Roberto é o artilheiro com 10 gols, Diego Felipe tem 9 gols. Marquinhos tem 8 gols. Cleber Santana tem 7 gols. Heber e Paulo Sérgio tem 6 gols. Anderson Lopes tem 4 gols. Betinho, Diego Jardel e Eduardo Costa tem 3 gols. Antonio Carlos, Pablo e Luciano tem 2 gols. Com um gol: Thiago Carleto, Tinga, Eltinho, Marrone, Willen, Wilker e Revson.

Série B – Pelo terceiro ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.

Em 2013 – O Leão ficou em décimo lugar na Série B, com 56 pontos. Foram 16 vitórias, 8 empates, 14 derrotas, 49 gols pró e 46 gols contra. No ano passado, os artilheiros foram: Marquinhos 11 gols, Márcio Diogo 9 gols, Cleber Santana 7 gols e Luciano 5 gols.

Homenagem às cidades – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos oficiais. No jogo diante do Ceará, o Leão homenageia na camisa do goleiro o município de Campo Belo do Sul que fica na Serra de Santa Catarina.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí e JTA assinam novo patrocínio para a temporada 2025

A JTA Empreendimentos e Urbanismo, empresa do ramo de construções e loteamentos, de Porto Belo, fechou com o Leão da

23/01/2025

Janeiro Branco: Mês de conscientização sobre a saúde mental e emocional!

Dando continuidade à série de palestras voltadas aos atletas e colaboradores, o Avaí Futebol Clube deu início nesta semana a

23/01/2025