Números de Avaí x Desportiva-ES

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador Esteves Júnior, Avaí e Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce (Desportiva Ferroviária-ES) se enfrentaram seis vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, um empate e uma derrota. O Avaí fez nove gols e a Desportiva três gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Desportiva-ES aconteceu no dia 16 de março de 1974, em um jogo pelo Campeonato Nacional. Vitória da Desportiva por 1 a 0.

Último confronto – Foi no dia 11 de novembro de 2001, na Ressacada. Empate em 2 a 2. Os gols do Avaí foram anotados por Mazinho e Cléber.

Maior placar – Foi 3 a 0, para o Avaí, em partida realizada no dia 12 de setembro de 1976. Os gols foram anotados por Ademir, Balduíno e Carlos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Complexo da Ressacada recebe 12ª Copa Floripa 2025

Competição acontece todos os anos no mês de dezembro, em Florianópolis-SC. Vai começar a Copa Floripa Brasil 2025, uma das

12/12/2025

Wallison, lateral direito, chega ao Avaí para a temporada 2026

O Avaí Futebol Clube anuncia a contratação do lateral direito Wallison Nunes Silva. Wallison, como é conhecido no mundo da

12/12/2025