Números de Avaí x Joinville

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 192 vezes na história. O retrospecto aponta 58 vitórias do Leão da Ilha, 51 empates e 83 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 202 gols e o JEC 261 gols

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi no dia 18 de novembro de 2015, no Estádio da Ressacada. Vitória do Avaí por 2 a 1. Os gols do jogo foram anotados por André Lima, aos 18`1T e Everton Silva, aos 45`2T, para o Avaí, e por Fernando Viana, aos 42`1T, para o Joinville.

Confrontos – Foram 93 jogos em Florianópolis, sendo 69 na Ressacada. Jacaré, com 14 gols, é o maior artilheiro da história do confronto. Seguido por Nardela, do JEC, com 13 gols.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Barra, em Itajaí, pela 10ª rodada do Catarinense 2025

O Avaí enfrentou o Barra na noite deste sábado (15/02), em disputa válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense Fort

15/02/2025

Jogadora do Avaí Kindermann é convocada para a Seleção do Paraguai 

A atleta Milagros Rolón, do Avaí Kindermann, foi convocada para defender a Seleção Paraguaia. A chamada representa um momento especial

14/02/2025