Números de Avaí x Joinville

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 195 vezes na história. O retrospecto aponta 59 vitórias do Leão da Ilha, 51 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 204 gols e o JEC 263 gols

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi no dia 11 de junho de 2016, na Ressacada. Vitória do Joinville por 1 a 0. O gol foi de Carlos Alberto, aos 15`1T. O árbitro na ocasião foi João Batista de Arruda – RJ (CBF-1).

Artilheiros – Jacaré, com 14 gols, é o maior artilheiro da história do confronto. Seguido por Nardela, do JEC, com 13 gols.

estatisticas-jec-x-avai-site

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025