Números de Avaí x Joinville

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 184 vezes. São 79 vitórias do JEC, 50 empates e 55 vitória do Leão. O Avaí marcou 9 gols e sofreu 24.

Na Série B – São 12 jogos com 4 vitórias do Avaí, 3 empates e 5 vitórias do Joinville. Ambos os times marcaram 13 gols nos confrontos desta competição.

Últimos jogos – As duas equipes se enfrentaram pela Série B duas vezes no ano passado. O JEC levou a melhor vencendo na Ressacada por 2 a 1 e na Arena Joinville por 1 a 0.

Histórico – Este será o jogo 90 entre Avaí e JEC em Florianópolis. Na Ressacada, é a partida número 66. No Norte do Estado foram 93 jogos. Os times se enfrentaram ainda por uma vez em Itajaí e Balneário Camboriú.

Artilheiros – O maior artilheiro do Avaí contra o JEC é Jacaré que atuou nas décadas de 80 e 90. Ele fez 14 gols. Já Nardela marcou 13 contra o Leão.

Série B – Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.

Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.

CURIOSIDADES

Primeiros jogos – O Leão encarou o Oeste fora de casa no primeiro jogo da Série B 2013. Empate em 1 a 1, com gol de Márcio Diogo para o Avaí. Na segunda rodada, vitória de 2 a 1 sobre o Guaratinguetá com 2 gols de Marquinhos. No terceiro jogo, virada de 4 a 3 sobre o Icasa no Nordeste, com gols de Cleber Santana, Márcio Diogo, Beto e um gol contra. Na quarta, derrota de 2 a 1 para o Palmeiras com um gol de Márcio Diogo.

Artilheiros do ano – Foram 43 gols assinalados e 41 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 8 gols. Reis tem 6 gols. Depois, vem Rodriguinho com 4 gols. Roberson, Higor e Márcio Diogo tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Danilo e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Márcio Diogo, Tauã, Beto e Cleber Santana fizeram um cada.

Avaí Sustentável – A cada gol marcado pelo Leão da Ilha na Série B, três árvores serão plantadas pelo clube. A ação, chamada “Avaí Sustentável”, faz parte da programação dos 90 anos do Avaí que serão completados em 1º de setembro. A campanha está inserida nos valores do clube que evidenciam a responsabilidade sócio-ambiental da instituição.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Joinville, o Avaí homenageia a cidade de Rio Fortuna que fica na região Sul do Estado de Santa Catarina.

Camisa dos Campeões – O Avaí irá homenagear no jogo de hoje os atletas tricampeões estaduais em 1926, 1927 e 1928. Os nomes dos jogadores estarão estampados nas camisas dos jogadores que enfrentarão o JEC. Esta é a segunda homenagem da série que irá retratar as conquistas históricas nos 19 jogos em casa no Campeonato Brasileiro de 2013. A cada partida, o time irá relembrar um título marcante do Leão da Ilha. Ação faz parte da programação oficial dos 90 anos do clube que será divulgada integralmente em breve.

Avaí x Alemanha – O Avaí recebe neste sábado, dia 8, em jogo festivo, o time da Seleção Universitária da Alemanha. A partida, que será disputada na Ressacada, às 15h30, faz parte da programação do Ano da Alemanha no Brasil. Antes do jogo, haverá uma preliminar entre o infantil do Avaí e o Jaraguá, às 13h30. O ingresso é 1kg de alimento não-perecível.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024