Números de Avaí x Marcílio Dias

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Marcílio Dias se enfrentaram 180 vezes na história. O retrospecto aponta 72 vitórias do Leão da Ilha, 47 empates e 61 vitórias da equipe do Litoral Norte Catarinense. O Avaí fez 246 gols e o Marcílio 220 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu no dia 29 de março de 1931, em um jogo realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Leão por 6 a 2 com gols de Barbi, Candinho (2 vezes), Ruy (2 vezes) e Periquito.

No Catarinense – São 136 jogos. 55 vitórias do Avaí, 42 do Marcílio e 38 empates. O Leão fez 184 gols e o Marinheiro 154 gols.

Último confronto – Foi no dia 22 de março de 2015, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC. Vitória do Marcílio Dias por 2 a 1. Os gols do confronto foram anotados por Antônio Carlos, aos 17`1T para o Avaí, e por Leanderson, aos 6`2T e Schwenck, aos 44`2T para o Marcílio Dias.

Confrontos – Foram 87 jogos em Florianópolis, 92 em Itajaí e um em Camboriú. Décio é o maior artilheiro da história do confronto com sete gols.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Marcílio Dias o Avaí homenageia a cidade de Anita Garibaldi, município localizado na região Serrana de Santa Catarina.

Marcílio x Avaí

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Abril

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O