Números de Avaí x Metropolitano

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Metropolitano se enfrentaram 25 vezes na história. O retrospecto aponta 11 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e seis vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 46 gols e o Metropolitano 33 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Metropolitano aconteceu em 30 de março de 2003, em um amistoso. Vitória do Avaí por 2 a 1, em Blumenau, com gols de Brener e Reinaldo para o Avaí e Maicon para o Metropolitano.

No Catarinense – São 16 jogos. Sete vitórias do Avaí, cinco do Metropolitano e quatro empates. O Leão fez 29 gols e o Metropolitano 20.

Último confronto – Foi no dia 19 de fevereiro de 2015. Vitória do Metropolitano por 2 a 1, na Ressacada. Os gols do jogo foram anotados por Iury, para o Avaí, e por Ariel e Altino, para o Metropolitano.

Maior goleada – Foi 5 a 1 para o Avaí, em 18 de março de 2007. Jogo pelo estadual.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Em 2016, as homenagens estão acontecendo no momento em que a equipe entra em campo e na execução do hino nacional. Nestas ocasiões, o goleiro titular do Leão da Ilha estará vestido com uma camisa alusiva ao município homenageado. No jogo contra o Metropolitano o Avaí homenageia a cidade de Arabutã, município localizado no Oeste Catarinense.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí/Kindermann é superado em casa pelo Santos

As Leoas entraram em campo nesta tarde de sábado (20), no Estádio Salézio Kindermann para enfrentar o Santos, em partida

20/04/2024

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024