Números de Avaí x Metropolitano

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Metropolitano se enfrentaram 27 vezes na história. O retrospecto aponta 12 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e sete vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 51 gols e o Metropolitano 37 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Metropolitano aconteceu em 30 de março de 2003, em um amistoso. Vitória do Avaí por 2 a 1, em Blumenau, com gols de Brener e Reinaldo para o Avaí e Maicon para o Metropolitano.

No Catarinense – Números de Avaí x Metropolitano São 18 jogos. Oito vitórias do Avaí, quatro do Metropolitano e seis empates. O Leão fez 34 gols e o Metropolitano 24.

Último confronto – Foi no dia 13 de março de 2016. Vitória do Metropolitano por 4 a 1, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC. Os gols foram anotados por Rafinha, aos 7`1T, Diego Souza, aos 15 1T, Tiaguinho, aos 40`1T e aos 20`2T, para o Metropolitano, e por Lucas Fernandes, aos 9`2T, para o Avaí. O árbitro da disputa foi Rodrigo D`Alonso Ferreira-CBF.

Maior goleada – Foi 5 a 1 para o Avaí, em 18 de março de 2007, em jogo válido pelo campeonato estadual.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou