Números de Avaí x Palmeiras

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e Palmeiras se enfrentaram 9 vezes. São 6 vitórias do Palmeiras, 2 empates e uma vitória do Leão. O Avaí marcou 10 gols e sofreu 26.

Último jogo – Foi no dia 4 de junho deste ano, em Itú. Vitória do Palmeiras por 2 a 1. Márcio Diogo fez o gol do Leão da Ilha.

Vitória do Leão – A única vitória sobre o Palmeiras aconteceu no dia 18 de julho de 2010 pela Série A, na Ressacada. O placar de 4 a 2 ocorreu com gols de Caio (duas vezes), Robinho e Roberto.

Histórico – Foram 5 jogos em Florianópolis e 4 em São Paulo. O confronto foi disputado 7 vezes pela Série A e apenas duas vezes pela Série B.

Série B – Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.

Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.

Curiosidades

Primeiros jogos – O Avaí jogou 22 jogos até agora na Série B. Foram 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O Leão marcou 32 gols e sofreu 27. No momento, está na 6ª colocação com 34 pontos. No último jogo, o Avaí venceu o Icasa por 3 a 1 com gols de Alex Lima, Marquinhos e Luciano.

Artilheiros do ano – Foram 67 gols assinalados e 61 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 15 gols. Reis e Márcio Diogo tem 6 gols. Cleber Santana tem 5 gols. Depois, vem Rodriguinho e Luciano com 4 gols. Roberson e Higor tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Tauã, Danilo e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Beto, Héracles, Diego Jardel, Rodrigo Thiesen, Alex Lima e Bruno Maia fizeram um cada.

Camisa 90 anos – Avaí lança, diante do Palmeiras, uma camisa especial alusiva aos 90 anos do clube. A camiseta traz em sua composição os nomes dos mais de 3 mil atletas que atuaram pelo Avaí ao longo de nove décadas. A camisa é predominantemente azul, com efeitos em degradê, e traz os nomes em forma de listras verticais. A camisa será usada especialmente nessa partida e estará à venda na loja Avaí Store e na loja virtual www.avaistore.net nos próximos dias.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Palmeiras, o Avaí homenageia o município de Itapoá que fica na região Norte de Santa Catarina.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024