Números de Avaí x Paysandu

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paysandu se enfrentaram 6 vezes na história. O retrospecto aponta 1 vitória do Leão, 3 empates e 2 vitórias do time paraense. O Avaí fez 8 gols e sofreu 12.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Paysandu ocorreu em 25 de maio de 1974, pela Série A. O jogo foi no estádio Orlando Scarpelli e terminou 2 a 1 para o time paraense. Zenon fez o gol do Avaí.

Último confronto – Ocorreu em 27 de outubro de 2006, na Ressacada, pela Série B. Vitória de 2 a 1 do Avaí com gols de Marquinhos e Anderson Potty.

Em Brasileiro – Se enfrentaram uma vez na Série A e cinco vezes na Série B. Na Ressacada, foram 3 jogos com uma vitória do Avaí e dois empates.

Série B – Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.

Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.

Curiosidades

Primeiros jogos – O Avaí jogou 11 jogos até agora na Série B. Foram 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O Leão marcou 13 gols e sofreu 18. No momento, está na 16ª colocação com 12 pontos. No último jogo, o Avaí venceu o Atlético-GO em casa por 1 a 0 com gol de Héracles.

Artilheiros do ano – Foram 48 gols assinalados e 52 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 8 gols. Reis tem 6 gols. Márcio Diogo tem 5 gols. Depois, vem Rodriguinho com 4 gols. Roberson e Higor tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Tauã, Danilo e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Beto, Héracles, Luciano e Cleber Santana fizeram um cada.

Homenagem ao título de 1973 – O Avaí irá homenagear no jogo hoje os atletas campeões estaduais de 1973. A conquista completará 40 anos em dezembro deste ano. Vestiram a camisa do Leão no título de 1973: Rubens, Vilela, Ari Prudente, Paulo Henrique, Cardosinho, Orivaldo, Ademir, Balduíno, Toninho, Zenon, Lica, Jocely Ferreira, Joceli dos Santos, Souza, Rogério, Jaíco, Celso, João Carlos Cueca, Leopoldo, Batista, Paulo Roberto, Eli, Américo, Ferreti, Ubirajara, Hercílio, Lauro e Beto. O técnico era Jorge Ferreira.

Avaí Sustentável – A cada gol marcado pelo Leão da Ilha na Série B, três árvores serão plantadas pelo clube. A ação, chamada “Avaí Sustentável”, faz parte da programação dos 90 anos do Avaí que serão completados em 1º de setembro. A campanha está inserida nos valores do clube que evidenciam a responsabilidade sócio-ambiental da instituição.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra a Chapecoense, o Avaí homenageia a cidade de Painel que fica na região da Serra Catarinense.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e