Números de Avaí x São Caetano

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e São Caetano se enfrentaram 11 vezes na história. O retrospecto aponta 4 vitórias do Leão, ocorreram 4 empates e 3 vitórias do time de São Caetano do Sul. O Avaí fez 14 gols e sofreu 13.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e São Caetano ocorreu na Ressacada, em 15 de novembro de 1998, com vitória do Leão por 2 a 1, gols de Grizzo e Titi, pelo quadrangular final no ano em que o Avaí se tornaria o Campeão Brasileiro da Série C.

Avaí campeão – No jogo de volta do quadrangular da Série C, em 6 de dezembro de 1998, vitória do São Caetano por 1 a 0. Mesmo com a derrota, o Avaí se tornou o Campeão Brasileiro.

Último confronto – Ocorreu em 7 de julho de 2013. Avaí e São Caetano empataram em 0 a 0, em São Bernardo do Campo.
Na Ressacada – Avaí e São Caetano se enfrentaram 5 vezes no estádio Aderbal Ramos da Silva, com 3 vitórias do Leão e 2 empates.

Série B – Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.

Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.

CURIOSIDADES

Primeiros jogos – O Avaí jogou 25 jogos até agora na Série B. Foram 10 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. O Leão marcou 36 gols e sofreu 32. No momento, está na 7ª colocação com 38 pontos. No último jogo, o Avaí empatou em 0 a 0 fora de casa com o América-MG.

Artilheiros do ano – Foram 71 gols assinalados e 66 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 15 gols. Márcio Diogo tem 7 gols. Reis tem 6 gols. Cleber Santana e Luciano tem 5 gols. Depois, vem Rodriguinho com 4 gols. Roberson e Higor tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Tauã, Danilo, Héracles, Beto e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Diego Jardel, Rodrigo Thiesen, Alex Lima e Bruno Maia fizeram um cada.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o São Caetano, o Avaí homenageia o município de Coronel Freitas que fica na região Oeste de Santa Catarina.

Homenagem aos campeões de 1998 – Os nomes dos campeões da Série C estarão na camisa dos atletas no jogo de hoje. Os jogadores da época virão à Ressacada para receber a homenagem no gramado. Coincidentemente, foi contra o mesmo São Caetano que o Avaí conquistou o título brasileiro naquele ano.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Leão se reapresenta e inicia preparação para o confronto contra o Goiás

O Avaí se reapresentou nesta tarde de segunda-feira (21). O elenco iniciou a preparação para o confronto contra o Goiás.

Confira a agenda de jogos da Raça da Base

As categorias de base do Avaí têm jogos marcados para ocorrer ao longo desta semana, pelo Campeonato Catarinense e o

21/05/2024