Números de Avaí x São Caetano

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e São Caetano se enfrentaram 10 vezes na história. O retrospecto aponta 4 vitórias do Leão, ocorreram 3 empates e 3 vitórias do time de São Caetano do Sul. O Avaí fez 14 gols e sofreu 13.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e São Caetano ocorreu na Ressacada, em 15 de novembro de 1998, com vitória do Leão por 2 a 1, gols de Grizzo e Titi, pelo quadrangular final no ano em que o Avaí se tornaria o Campeão Brasileiro da Série C.

Avaí campeão – No jogo de volta do quadrangular, em 6 de dezembro de 1998, vitória do São Caetano por 1 a 0. Mesmo com a derrota, o Avaí se tornou o Campeão Brasileiro.

Último confronto – Ocorreu em 1º de setembro de 2012. Vitória do São Caetano por 1 a 0, em São Caetano do Sul.
Na Ressacada – Avaí e São Caetano se enfrentaram 5 vezes no estádio Aderbal Ramos da Silva, com 3 vitórias do Leão e 2 empates.

Série B – Pelo segundo ano seguido, o Avaí disputa a competição, depois de 3 anos de Série A. Antes disso, foram 10 participações neste campeonato (1999 a 2008) até o acesso no dia 11 de novembro de 2008.
Em 2012 – O Leão ficou em sétimo lugar na Série B, com 59 pontos. Foram 18 vitórias, 5 empates, 15 derrotas, 44 gols pró e 42 gols contra. No ano passado, Cleber Santana foi o artilheiro com nove gols.

Curiosidades

Primeiros jogos – O Leão encarou o Oeste fora de casa no primeiro jogo da Série B 2013. Empate em 1 a 1, com gol de Márcio Diogo para o Avaí. Na segunda rodada, vitória de 2 a 1 sobre o Guaratinguetá com 2 gols de Marquinhos. No terceiro jogo, virada de 4 a 3 sobre o Icasa no Nordeste, com gols de Cleber Santana, Márcio Diogo, Beto e um gol contra. Na quarta, derrota de 2 a 1 para o Palmeiras com um gol de Márcio Diogo. Na quinta rodada, derrota de 2 a 0 para o JEC na Ressacada. Na sexta, derrota para o América-MG por 2 a 1.

Artilheiros do ano – Foram 44 gols assinalados e 45 sofridos no ano até então. Marquinhos é o principal artilheiro da temporada com 8 gols. Reis tem 6 gols. Depois, vem Rodriguinho e Márcio Diogo com 4 gols. Roberson e Higor tem 3 gols. Marrone, Ricardinho, Pablo, Danilo e Nádson tem 2 gols. Dinelson, Jefferson Maranhão, Paulinho, Alê, Eduardo Costa, Tauã, Beto e Cleber Santana fizeram um cada.

Avaí Sustentável – A cada gol marcado pelo Leão da Ilha na Série B, três árvores serão plantadas pelo clube. A ação, chamada “Avaí Sustentável”, faz parte da programação dos 90 anos do Avaí que serão completados em 1º de setembro. A campanha está inserida nos valores do clube que evidenciam a responsabilidade sócio-ambiental da instituição.

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso, a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o São Caetano, o Avaí homenageia a cidade Corupá que fica na região Norte do Estado de Santa Catarina.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024