Números de Avaí x Vasco

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 15 gols e o Vasco 25 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa. Vitória do Vasco por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saulzinho, para o Avaí, e por Danilo e Aldemar, para o Vasco. O confronto foi realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.

Pela Série A – Foram seis jogos na história do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram uma vitória do Avaí (Avaí 2×0 Vasco da Gama), um empate (Vasco da Gama 1×1 Avaí) e quatro vitórias do Vasco (Vasco da Gama 1×0 Avaí, Avaí 0x2 Vasco da Gama, Vasco da Gama 2×0 Avaí – São Januário e Vasco da Gama 1×0 Avaí – São Januário)

Último confronto – O último encontro das equipes foi em 1ª julho de 2015, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Vitória do Vasco por 1 a 0. O gol da vitória dos Vascaínos em São Januário, no Rio de Janeiro, foi anotado por Emanuel Biancucchi, aos 23`2T. O árbitro na oportunidade foi Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo.

Todos os jogos – Foram seis amistosos (Avaí 1×2 Vasco – Adolfo Konder, Avaí 0x1 Vasco – Adolfo Konder, Avaí 1×0 Vasco – Adolfo Konder, Avaí 1×2 Vasco – Orlando Scarpelli, Avaí 1×6 Vasco – Ressacada e Avaí 0x1 Vasco – Ressacada), Seis jogos pela Série A (Vasco 1×0 Avaí – São Januário, Avaí 2×0 Vasco – Ressacada, Vasco 1×1 Avaí – São Januário, Avaí 0x2 Vasco – Ressacada, Vasco 2×0 Avaí – São Januário e Vasco 1×0 Avaí – São Januário), dois pela Série B (Vasco 0x5 Avaí – São Januário e Avaí 1×0 Vasco – Ressacada), dois pela Copa do Brasil (Vasco 1×1 Avaí – São Januário e Avaí 0x2 Vasco – Ressacada) e um pela Copa da Hora SC (Avaí 1×3 Vasco – Ressacada).

Homenagem às cidades de SC – O Avaí Futebol Clube segue com a política de homenagear as cidades catarinenses durante os jogos de futebol. Para isso a camisa do goleiro avaiano sempre traz estampada alguma imagem que caracterize as cidades do Estado. No jogo contra o Vasco o Avaí homenageia a cidade de Nova Itaberaba, município que está localizado no Oeste Catarinense.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se