Números na história de Avaí x Brasil-RS

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 13 vezes na história. Foram cinco vitórias do Avaí, cinco empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 23 gols e sofreu 21.

Primeiro jogo – Foi no dia 31 de maio de 1955, no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Brasil por 6 a 2, em partida amistosa. Os gols do jogo foram anotados por Bolão e Jacó, para o Avaí, e por Caizé, Gita (2x), Seara, Bentinho e Cabral, para o Brasil-RS. O árbitro foi Armando Jorge, do Rio Grande do Sul.

Último confronto –
Foi no dia 14 de agosto de 2018, em compromisso válido pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Empate em 1 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, com gols de Renato, aos 19`1T, para o Avai, e de Leandro Camilo, aos 41`2T, para o Brasil-RS. Na ocasião o árbitro foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP.

Maior goleada – 7 a 2, vitória do Avaí. Foi no dia 1ª de setembro de 1996 (aniversário do Avaí), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do jogo realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foram anotados por Paulo César (2x), Claudiomir (3x), João Carlos e Wilcemar, para o Avaí, e por Luizinho e Elton Correia, para o Brasil-RS. O árbitro na ocasião foi o Paranaense Valdemar Roberto Fonseca.

Próximo jogo – Será pela Copa do Brasil 2019, às 19h15 do dia 07 de março de 2019, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é vália pela 2ª fase da competição nacional.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024