Números na história de Avaí x Brusque

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 95 vezes na história. O retrospecto aponta 42 vitórias do Leão da Ilha, 29 empates e 24 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 132 gols e sofreu 103.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi em 23 de março de 2024, em disputa válida pela partida de VOLTA da semifinal do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Empate em 2 a 2, com gols de Pedrinho, aos 30“1T e Poveda, aos 12`2T (pênalti), para o Avaí e de Alex Ruan, aos 41`1T e Guilherme Queiroz, aos 25`2T, para o Brusque-SC. A bola rolou às 20h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Rafael Traci-FIFA, auxiliado por assistente 1 Johnny Barros de Oliveira-CBF e por assistente 2 Diogo Berndt-CBF. Quarto árbitro Júlio Cpesar Pfleger-CBF. Delegado Manoel de Paula Machado. Delegado especial Kléber Lúcio Gil. VAR Héber Roberto Lopes. AVAR Thiaggo Americano Labes. OBSERVADOR DE VAR Cleudy Mary S.m. Ribeiro. QUALITY MANAGER Alcides Zawasky Pazetto.

Próximo jogo – Será em 19 de junho de 2024, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC. Estará no apito o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS, auxiliado por árbitro assistente 1 Lucio Beiersdorf Flor-RS e por árbitro assistente 2 Denise Akemi Simoes de Oliveira-PR. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda-SC. Assessor Marcelo Rogerio-SP. Árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira-MG. AVAR Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo-MG. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024