Números na história de Avaí x Camboriú

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Camboriú se enfrentaram seis vezes na história. Foram até aqui três vitórias do Avaí, um empate e duas vitórias do Camboriú. O Avaí marcou oito gols e sofreu quatro. Todas as partidas foram disputadas pelo Campeonato Catarinense.

Primeiro Jogo – O jogo inaugural foi no dia 4 de fevereiro de 2012, quando o Avaí venceu o Camboriú por 3 a 0, na Ressacada, com gols de Pirão, Ronaldo Capixaba e Neílson. Este foi o maior placar registrado na história dos confrontos entre as equipes.

Último jogo – Foi em 17 de março de 2016, em partida válida pela 3ª rodada do returno do Campeonato Catarinense daquele ano. Vitória do Camboriú, pelo placar de 1 a 0, com gol de Luiz Renan, aos 5`2T. A disputa aconteceu no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos e por Evandro Rodrigo Weber. Quarto árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda. Avaliador Fernando Lopes. Delegado Manoel de Paula Machado.

Próximo jogo – Será no dia 16 de fevereiro de 2022, em partida válida pela 10ª rodada (antecipada), do Campeonato Catarinense Fort 2022. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Augusto Bauer, em Brusque Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Lorroyd e por Clevis Herdt. Quarto árbitro Tiago Soares dos Santos. Analista de desempenho Marcos Antônio Martins. Delegado Iva Rubens Guedert.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024