Números na história de Avaí x Criciúma

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Criciúma se enfrentaram 200 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 52 empates e 85 vitórias da equipe do Sul Catarinense. O Avaí fez 226 gols e o Criciúma 269 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Criciúma aconteceu no dia 22 de agosto de 1959, em jogo amistoso realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Empate em 0 a 0. O árbitro foi Gilberto Nahas.

Último confronto – Foi em 28 de abril de 2023, em disputa válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. Vitória do Criciúma, pelo placar de 1 a 0, com gol de Felipe Vizeu, aos 32’1T. A bola rolou às 19 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sul do Estado de Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)-RJ, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e por Thayse Marques Fonseca-RJ. Quarto árbitro William Machado Steffen-SC. Assessor Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos-PA. Árbitro de vídeo Jean Pierre Goncalves Lima-RS. AVAR José Ricardo Vasconcellos Laranjeira-AL. Observador de VAR Sergio Cristiano Nascimento-RJ.

Importante – O Criciúma utiliza como data de fundação o dia 13 de maio de 1947, quando o Comerciário foi fundado. Em 2 de abril de 1978, o Comerciário passou a se chamar Criciúma. Assim, as estatísticas utilizadas estão agrupadas.
Artilheiro – Dão é o maior artilheiro do Avaí no confronto, com oito gols, seguido por Adílson Heleno, com sete. Pelo Criciúma, o maior artilheiro é Jorge Veras que tem nove gols.

Próximo jogo – Será em 5 de agosto de 2023, em disputa válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A bola vai rolar às 15h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Estará no apito o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP, auxiliado por árbitro assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP e por árbitro assistente 2 Leandro Matos Feitosa-SP. Quarto árbitro Gustavo Ervino Bauermann-SC. Assessor Luiz Vanderlei Martinucho-SP. Árbitro de Vídeo Adriano de Assis Miranda-SP. AVAR Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo-MG. Observador de VAR Vayran da Silva Rosa-SC.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí aprova em primeira convocação plano de recuperação judicial e vai pagar dívidas históricas

Acordo permite ao clube dar continuidade ao projeto de reestruturação financeira O Avaí Futebol Clube conquistou um resultado histórico fora

22/02/2024

Chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm direito

O Avaí Futebol Clube informa aos seus sócios que chegaram todas as Camisas do Centenário para os sócios que têm

22/02/2024