Números na história de Avaí x Fluminense

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Fluminense se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Avaí, três empates e nove vitórias do Fluminense. O Avaí fez dez gols e sofreu 26.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Fluminense ocorreu no dia 18 de maio de 1958, em partida amistosa. Vitória do Fluminense por 4 a 0. Os gols foram anotados por Mário, Almir (2x) e por Escurinho. O árbitro do jogo, realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, foi Fausto Correia.

Último confronto – Ocorreu em 21 de junho de 2017, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Vitória do Fluminense por 3 a 0, com gols de Henrique Dourado, aos 28`1T, Maikon (contra), aos 33`1T e Mascarenhas, aos 14`2T. O árbitro na ocasião foi Marielson Alves Silva-BA (CBF).

Vitórias do Avaí – Foram duas. A primeira vitória do Avaí na história dos confrontos foi no dia 20 de junho de 2009. Em partida realizada na Ressacada, o Avaí venceu por 3 a 2. O confronto foi válido pela Série A. Os gols do jogo foram anotados por Muriqui, Marquinhos Santos e Leo Gago, para o Avaí, e Fred (2x) para o Fluminense. O árbitro do jogo foi Paulo César de Oliveira, de São Paulo. A segunda foi em 8 de agosto de 2015, na Ressacada. Gol de André Lima, aos 6`1T. O árbitro foi Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, por 1 a 0, em Criciúma-SC,

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024