Números na história de Avaí x Guarani-SP

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Guarani-SP se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha, três empates e nove vitórias do Guarani-SP. O Avaí fez 27 gols e o Guarani 38 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Guarani aconteceu em 26 de fevereiro de 1984, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em disputa válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Vitória do Guarani, pelo placar de 3 a 2. Os gols do jogo foram anotados por Branco e Jorge Lopes, para o Avaí, e por Neto, Chiquinho Carioca e Rômulo, para o Guarani.

Último confronto – Foi em 14 de junho de 2024, em disputa válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Vitória do Avaí, por 3 a 2, com gols de Hygor, aos 19`1T e aos 2`2T e de João Paulo, aos 16`2T. O Guarani-SP marcou com Airton, aos 10`1T e Caio Dantas, aos 27`1T (pênalti). A bola rolou às 21 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina. Esteve no apito o árbitro Bruno Mota Correia-RJ, auxiliado por árbitro assistente 1 Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ e por árbitro assistente 2 Gustavo Mota Correia-RJ. Quarto árbitro Edson da Silva-SC. Assessor Ana Karina Marques Valentin-PE. Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira-RN. AVAR Flavio Gomes Barroca-RN. Observador de VAR Jailson Macedo Freitas-BA.

Próximo jogo – Será em 30 de setembro de 2024, em disputa válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. O Delegado local da partida será Gabriel Rodrigues Dias Taamy (FD)-SP. O supervisor da federação será Mônica Junqueira Atilio (FD). O árbitro de campo será Yuri Elino Ferreira da Cruz (AB)-RJ, auxiliado por árbitro assistente 1 Daniel de Oliveira Alves Pereira (AB)-RJ e por árbitro assistente 2 Thiago Filemon Soares Pinto (BAS)-RJ. Quarto árbitro Fagson Júnior dos Santos Silva (BAS)-SP. Quality manager Paulo Ricardo Alves de Oliveira (CBF)-SP. VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (AB)-RJ. AVAR Ciro Chaban Junqueira (AB)-MG. Observador de VAR José Henrique de Carvalho (CBF)-SP.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube amplia participação dos sócios no debate sobre SAF

Possibilidade de atração de investimentos, discutida desde 2022, já foi tema de duas comissões, palestras e seminários O Conselho Deliberativo

Avaí vence o Clássico no Sub-17 e empata no Sub-15 fora de casa

A tarde desta quarta-feira (09) foi de Clássico com saldo positivo para a Raça da Base. Em jogos válidos por

10/07/2025