Números na história de Avaí x Joinville

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história – 
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 201 vezes na história. O retrospecto aponta 63 vitórias do Leão da Ilha, 53 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 211 gols e o JEC 265 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi em 20 de janeiro de 2019, na Arena Joinville, pelo turno da primeira fase do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. Empate em 1 a 1, com gols de Nathan Cachorrão, aos 27´1T, para o Joinville, e de João Paulo, aos 40´1T, para o Avaí, que esteve em campo com Léo Lopes; Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo (André Moritz); Jones Carioca (Caio Paulista), Getúlio e Daniel Amorim (Lourenço). Técnico: Geninho.
O árbitro na ocasião foi Bráulio da Silva Machado.

Artilheiros – Jacaré, – que hoje é o coordenador das Escolinhas do Avaí -, é o maior artilheiro da história do confronto, com 14 gols. Seguido por Nardela, do JEC, com 13 gols.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024