Números na história de Avaí x Juventude-RS

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Juventude se enfrentaram 19 vezes na história. O retrospecto aponta oito vitórias do Leão, cinco empates e seis vitórias do Juventude-RS. O Avaí fez 23 gols e sofreu 20.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Juventude ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A disputa aconteceu no dia 10 de novembro de 1977. Vitória do Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Norival. O árbitro na ocasião foi Afonso Vitor de Oliveira.

Último confronto –
Ocorreu em 28 de abril de 2018, em partida válida pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Vitória do Avaí pelo placar de 3 a 1, em disputa realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Os gols do jogo foram marcados por Guilherme Queiroz, aos 6’1ºT, para o Juventude, e por Rômulo, aos 35’1ºT, Renato, aos 13’2ºT e aos 27’2ºT. O árbitro da partida foi Rodrigo Carvalhães de Miranda.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se