Números na história de Avaí x Marcílio Dias

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Marcílio Dias se enfrentaram 181 vezes na história. O retrospecto aponta 73 vitórias do Leão da Ilha, 47 empates e 61 vitórias da equipe do Litoral Norte Catarinense. O Avaí fez 249 gols e o Marcílio 220 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Marcílio Dias aconteceu no dia 29 de março de 1931, em um jogo realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Leão por 6 a 2 com gols de Barbi, Candinho (2 vezes), Ruy (2 vezes) e Periquito.

Último confronto – Foi em 28 de março de 2015, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Vitória do Avaí pelo placar de 3 a 0, com gols de Marquinhos, aos 40`1T e André Lima, aos 8`2T e aos 29`2T. Na ocasião, o árbitro foi Sandro Meira Ricci, que esteve auxiliado por Carlos Berkenbrock e por Rosnei Hoffmann Scherer.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de Avaí x Vila Nova-GO

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

Arbitragem para Vila Nova-GO x Avaí, pela 15ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Vila Nova-GO x Avaí, válida pela 15ª rodada do

12/07/2024