Números na história de Avaí x Metropolitano

Postado por: André Palma Ribeiro


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Metropolitano se enfrentaram 30 vezes na história. O retrospecto aponta 15 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e sete vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 61 gols e o Metropolitano 39 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Metropolitano aconteceu em 30 de março de 2003, em um amistoso. Vitória do Avaí por 2 a 1, em Blumenau, com gols de Brener e Reinaldo para o Avaí e Maicon para o Metropolitano.

Último confronto – Foi em 17 de janeiro de 2019, em partida de abertura do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. Vitória do Avaí por 4 a 0, com gols de Getúlio, aos 7`1T, Jones Carioca, aos 8`2T e Daniel Amorim, aos 23`2T (pênalti) e João Paulo, aos 30`2T. A disputa foi realizada na Ressacada, em Florianópolis, com o comando no apito de Charly Wendy Straub Deretti.

Maior goleada – Foi 5 a 1 para o Avaí, em 18 de março de 2007, em jogo válido pelo campeonato estadual.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Ceará-CE

O técnico Gilmar Dal Pozzo divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Ceará-CE, que acontece a

19/07/2024

Avaí finaliza preparação para confronto contra o Ceará nesta sexta-feira

Nesta tarde de quinta-feira (18), o Avaí finalizou a preparação para o confronto de amanhã, na Ressacada, contra o Ceará.