Números na história de Avaí x Sport

Postado por: André Palma Ribeiro

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Sport-PE se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha de Santa Catarina, três empates e cinco vitórias do time de Pernambuco. O Avaí fez 19 gols e sofreu 18.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Sport ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder. O jogo amistoso aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1942. Vitória do Avaí por 4 a 2, com gols de Saulzinho e Nizeta duas vezes cada um.

Último confronto – Ocorreu no dia 04 de junho de 2017, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Vitória do Avaí, pelo placar de 1 a 0, com gol de Romulo, aos 32`1T. O árbitro na ocasião foi Wagner Reway – MT (FIFA).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Serviço de jogo – Recopa Catarinense: Clássico 463 entre Avaí e Figueirense

Agora é Recopa Catarinense e o jogo será na nossa casa, a Ressacada! No próximo domingo (15/03), o Avaí entra

13/03/2026

Sócios sorteados para a ação Chute ao alvo no intervalo do clássico 463 entre Avaí e Figueirense

Neste domingo (15), no intervalo da partida Avaí x Figueirense, acontecerá a ação CHUTE AO ALVO, exclusiva para sócios do

13/03/2026